localização
Paulo Mendes – www.paulomendes.org
Nasceu em Lisboa em 1966.
Artista plástico de formação, comissário de exposições e produtor de projectos culturais.
Fundador e membro da direcção da PLANO 21.associação cultural.
Apresenta o seu trabalho individualmente e em colectivo desde o início da década de 90.
A contaminação entre as várias disciplinas - visuais e performativas - e a diversidade de suportes usados caracterizam o seu trabalho.
Participou e comissariou numerosas exposições, independentes e institucionais, que marcaram o desenvolvimento do trabalho de uma nova geração de criadores.
Ao longo dos anos e enquanto artista plástico apresentou trabalhos no Museu de Serralves, Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC), Museu do Neo-Realismo, Solar Galeria de Arte Cinemática, Salão Olímpico, Galeria Quadrum, Plataforma Revólver, Laboratório das Artes, Museu do Chiado, Centro de Artes Visuais (CAV), Galeria ZDB, Culturgest, Galeria João Graça, Caldeira 213, Sala do Veado, Fundação Cupertino Miranda, Galeria Graça Fonseca, Museu Nogueira da Silva, Pavilhão Branco do Museu da Cidade, Galeria Nuno Centeno, Uma Certa Falta de Coerência, Espaço Fundação PMLJ, Museu da Electricidade, Galeria Zero, entre muitos outros espaços nacionais e internacionais. O seu trabalho encontra-se representado em numerosas colecções públicas e privadas.
Concebeu e interpretou projectos performativos com João Galante COPY.PASTE (2001, Hospital Conde de Ferreira), com António Olaio ON-OFF (2002, Danças na Cidade de Lisboa e 2003, Teatro Nacional de São João) e KEN I BE MATISSE? (2004, Museu de Arte Contemporânea de Serralves).
Nos trabalhos em vídeo que realiza colaboraram pontualmente performers como Miguel Pereira, Tânia Carvalho, Paulo Castro e António Lago.
Sem comentários:
Enviar um comentário