Projeto artístico de intervenção pública

3ª edição - 23 a 28 de Julho 2012

TROCA-SE POR ARTE

Troca-se por arte é um projecto de divulgação da cidade e dos nossos artistas, em colaboração com os proprietários das lojas de comércio tradicional da cidade invicta. O objetivo é mostrar alguns artistas que consideramos promissores e talentosos e durante uma semana deslocá-los do circuito regular da arte. Durante esse Período as montras das lojas transformam-se em galeria aberta. Esta acção não tem fins lucrativos e só vem tentar dinamizar o comércio e fazer com que o público se atente mais com a arte, a arquitectura, e com a noção de cidade viva.

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Troca-se por Arte is a project to make the town and our artists known to the public, in cooperation with traditional trade shop owners in the town. The aim is to show some of the artists we consider promising and talented and, for une week, move them from the regular art circuit. During that period of time the windowshops become an open gallery. This is a non-profit event and its only purpose is to try to bring some dynamics to commerce and draw people's attention to art, architecture, and to the idea of a lively town.

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Troca-se por Arte est un projet de divulgation de la ville et de nos artistes, en collaboration avec les propriétaires des vitrines des commerces tradicionaux de la ville de Porto. L'objectif est de montrer certains artistes que nous considérons prometteurs et talentueux, et, durant une semaine les déplacer du circuit régulier du marché de l'art. Durant cette période les vitrines des boutiques se transformeront en gallerie ouverte. Cette action sans but lucratif, vise dynamiser le commerce et capter l'attention du public sur l'art et l'architecture, soulignant la notion de ville vivante.


16.4.10

Miguel Flor / Galerias 274
Bactéria 05/10


Algumas peças de vestário que representam antigas colecções do designer alteradas naturalmente devido à humidade
a que foram expostas. A instalação de Miguel Flor reforça a ideia de que as bactérias são os organismos mais bem sucedidos do planeta em relação ao número de indivíduos e assim brinca com a sua própria condição como designer, marca, produto e até apresentação.


Bio
Após a sua formação pela Academia de Moda, Miguel Flor ganha projecção no concurso Sangue Novo promovido pela Moda Lisboa no ano de 1996 arrecadando o 1º prémio que o leva a estagiar em Paris num dos mais importantes gabinetes de tendências, o Studio Peclers. Aproveitando a estadia, Miguel Flor resolve candidatar-se a um estágio com o designer Martin Margiela. Alem de ser aceite para o estágio, Miguel Flor é 3 meses mais tarde convidado para fazer parte da equipa e aí permanece quase um ano.
Com o sentido na marca própria, Miguel Flor volta para Portugal e começa a apresentar semestralmente na Moda Lisboa a sua colecção desenhada exclusivamente para homem, arrecadando imediatamente uma série de prémios, o reconhecimento do público e da imprensa especializada e a participação em várias exposições.
No inicio de 2001, e numa perspectiva de internacionalização, volta a Paris, mas desta vez para desfilar na semana do “Prêt-à-Porter” masculino com a colecção Outono Inverno 01 02 que é considerada pela imprensa Francesa uma revelação: “O designer conceptual Português e um dos 4 da estação” (Revista Max Mode / França) , “Mais cerebral, Miguel Flor desenha o vestuário masculino reestruturando a sua base clássica” (Journal Liberation/França), citações estas que bem definem a marca. Através da participação em feiras e showrooms como o Workshop e o Casabo, conquista a notariedade internacional consolidando uma carteira de clientes de renome em Tokio, Paris e Londres.
Em 2002 decide fazer uma pausa para se dedicar a outros projectos continuando porém envolvido com o design e a exploração do mesmo através de serviços mais ligados à industria (Balzac, Torre, Vicri), figurinos para teatro e performance, ensino (Academia de Moda, Porto), exposições ("Project Wall-Matéria Print", “Terminal - Em fractura, colisão de territórios”) , workshops e outros eventos.
Durante o fim de 2008 e o ano de 2009 Miguel Flor esteve envolvido na concepção da loja de lifestyle masculino Wrong Weather (buyer, designer e manager).
Desde o inicio de 2010 prepara a colecção de sapatos Miguel Flor for Eureka com lançamento agendado para fim de Abril deste ano.

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