Projeto artístico de intervenção pública

3ª edição - 23 a 28 de Julho 2012

TROCA-SE POR ARTE

Troca-se por arte é um projecto de divulgação da cidade e dos nossos artistas, em colaboração com os proprietários das lojas de comércio tradicional da cidade invicta. O objetivo é mostrar alguns artistas que consideramos promissores e talentosos e durante uma semana deslocá-los do circuito regular da arte. Durante esse Período as montras das lojas transformam-se em galeria aberta. Esta acção não tem fins lucrativos e só vem tentar dinamizar o comércio e fazer com que o público se atente mais com a arte, a arquitectura, e com a noção de cidade viva.

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Troca-se por Arte is a project to make the town and our artists known to the public, in cooperation with traditional trade shop owners in the town. The aim is to show some of the artists we consider promising and talented and, for une week, move them from the regular art circuit. During that period of time the windowshops become an open gallery. This is a non-profit event and its only purpose is to try to bring some dynamics to commerce and draw people's attention to art, architecture, and to the idea of a lively town.

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Troca-se por Arte est un projet de divulgation de la ville et de nos artistes, en collaboration avec les propriétaires des vitrines des commerces tradicionaux de la ville de Porto. L'objectif est de montrer certains artistes que nous considérons prometteurs et talentueux, et, durant une semaine les déplacer du circuit régulier du marché de l'art. Durant cette période les vitrines des boutiques se transformeront en gallerie ouverte. Cette action sans but lucratif, vise dynamiser le commerce et capter l'attention du public sur l'art et l'architecture, soulignant la notion de ville vivante.


10.4.11

Pedro Pedro/ Camões e Moreira



localização


Pedro Pedro (n.1973) concluiu, em 1997, o curso de Design de Moda da Academia de Moda do Porto. Inicia-se como profissional em 1996 e ganha, nesse mesmo ano, o 1º Prémio do concurso “ Novos Estilistas Expo-Wear”. Começa a fazer ilustrações de moda e desenvolve vários projectos ligados à indústria: fardas, linhas jean e streetwear/Homem. Em 1998, cria a marca “Pedro Pedro”. Com ela, participa nos anos seguintes no Porto de Moda e no Portugal Fashion. Em 2003, ganha o 1º Prémio “ I Mode You European Fashion Awards 03”, realizado em Bruxelas.
Em 2004 lança, com Júlio Waterland, a etiqueta “Pedro Waterland” que estará presente no Portugal Fashion e na ModaLisboa. Nos anos de 2006 e 2007 desloca-se a Paris, no âmbito da Paris Fashion Week. Retoma, entretanto, a marca “Pedro Pedro”, com a qual vem apresentando o seu trabalho desde a colecção Primavera/Verão 08.
As suas criações têm sido mostradas, entre outros meios, em revistas como a “Vogue”, “Elle” ou “Collezione Dona”.

Pedro Pedro (born in 1973), completed a Fashion Design Course at the Academia de Moda do Porto, in 1997. He began his professional career in 1996 and that same year won 1st Prize in the "New Expo-Wear Designers" competition. He began doing fashion illustrations and developed several projects within the industry: uniforms, jean line and streetwear for Men. In 1998, he created the Pedro Pedro brand and has since showed at the "Porto de Moda" and “Portugal Fashion” events. In 2003 he won the 1st Prize at the "I Mode You European Fashion Awards 03", held in Brussels. In 2004, he collaborated with Júlio Waterland in the launch of the “Pedro Waterland” brand, shown at the “Portugal Fashion” and “ModaLisboa” events. He displayed his work in 2006 and 2007 at the Paris Fashion Week. He has since then carried on with his “Pedro Pedro” brand, under which he has displayed his work since the Spring / Summer Collection 2008.
His work has been featured in magazines such as "Vogue", “Elle” or "Collezione Dona".

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